segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Entrevista com Reginaldo Primo.

Reginaldo Primo

Há muito tempo já tínhamos marcado uma entrevista com Reginaldo Primo, finalmente ele nos respondeu. Reginaldo Primo é conhecido por ter dublado personagens cômicos, como o Dean de Sobrenatural e Jerry dos Feiticeiros de Waverly Place. Em um pequeno bate-papo (afirmo faltou-me ideias para entrevista), conversamos sobre os trabalhos mais conhecidos dele, espero que curtam nossa décima quinta entrevista com um dublador carioca super engraçado.





Newton da Matta é o dublador do Lion de Thunder Cats

1. Como você começou na dublagem?

Reginaldo: Eu já era ator e no final dos anos 90 cheguei à dublagem através do saudoso Newton da Matta, que me apresentou aos estúdios da Herbert Richers onde fiz meus primeiros trabalhos como dublador.

2. Você já dublou o garanhão Jensen Ackles, em uma série antes do Sobrenatural, o Smallville. Você e o dublador oficial dele? Como é dublar esse grande ator.

Reginaldo: Pois é rapaz, comecei dublando ele em SMALLVILLE. Foi um presentão que eu ganhei da querida e excelente profissional Sheila Dorfman. Quanto a ser o dublador oficial, hoje eu te diria que não, porque não depende de diretores e dubladores mas sim do distribuidor do produto, que quase sempre pede testes para o elenco principal. Dublar o personagem Dean é um grande prazer eu me divirto à beça dublando a série SOBRENATURAL.

Jensen Ackles na abertura de Smallville
3. Quando você foi cotado para fazer o Dean Winchester em Sobrenatural?

Reginaldo: Assim que encerrou minha participação em Smalville fiquei sabendo que dublaria o mesmo ator em Sobrenatural. Me lembro de ter pensado comigo mesmo na época: ô cara sortudo, hein!!! 

Dean Winchester.

4. Você esperava o sucesso do Dean?

Reginaldo: Pra dizer a verdade, a gente nunca sabe se esse ou aquele trabalho vai se tornar um grande sucesso, mas sem dúvida é muito gratificante para todos os envolvidos no projeto.


5. Tem alguma novidade para a dublagem de Sobrenatural, agora que está na oitava temporada.

Reginaldo: Infelizmente ainda não tenho nenhuma novidade que possa adiantar, mas acredito que a oitava será uma das melhores temporadas. Aguardem!!!



6. O Jerry dos Feiticeiros de Waverly Place foi outro personagem cômico que você fez você poderia falar sobre.

Reginaldo: Comédia é uma delícia,e fazer Os Feiticeiros sendo dirigido pelo Briggs era duas vezes comédia, duas vezes mais gostoso porque a gente literalmente se divertia, a gente dava risadas pra caramba no estúdio. Foi muito legal mesmo, uma experiência inesquecível.

  Guilherme Briggs, dublador do Cosmo de Padrinhos Mágicos.

7. Vou gostou do final dos Feiticeiros de Waverly Place.

Jerry dando o restaurante da família para o Max

Reginaldo: Acho que foi bacana, a única coisa chata do final de uma série é que aquele trabalho se encerra e quando é um trabalho que a gente curte fazer, dá vontade de apagar tudo e começar de novo.



8. Fale do Dolph dos Simpsons.

Reginaldo: Simpsons é tão bem elaborado que qualquer personagem por menor que seja, brilha, fica na memória. Portanto todo o mérito é dessa série fora de série.
  Dolph dos Simpons




9. Fale da sua participação em Avatar: a lenda de Aang, você vez um vilão que virou mocinho o príncipe Zuko.

                                
                                               Zuko em Avatar a lenda de Aang

Reginaldo: Vilão é sempre muito mais complexo do que o mocinho, muitas vezes, quando bem realizado o trabalho de um vilão acaba roubando a cena... eu particularmente gosto muito quando tenho a oportunidade de fazer um vilão, mas também adoro fazer o herói, o mocinho, e nesse caso eu pude exercitar os dois lados num único personagem.
Dev Patel (Zuko no filme)


10. Você dublou o Zuko no filme O Último Dobrador de Ar.

Reginaldo: Pois é, eu dou uma sorte danada né ? (risos)


11. Quais são seus projetos e trabalhos atuais

Nós dublamos muita coisa só posso dizer que novas temporadas estão vindo aí e muita coisa legal com certeza vai pintar.



12. Mande um recado para as pessoas que sonham em serem dubladores iguais a você.

Tem que trabalhar duro, se dedicar, estudar, se especializar nessa bela arte e buscar sempre se aperfeiçoar. Um grande abraço à todos !!!

Um comentário:

  1. Muito maneira a entrevista, me amarrei!Mas não sei pq não consigo visualizar a foto do Reginaldo...Parabéns pra vcs pelo blog!Tô curtindo muito! Breno

    ResponderExcluir

Sem palavrões e ofensas morais.